Pular para o conteúdo principal

O que observar na primeira visita ao imóvel

Nada como morar no cantinho que a gente sempre sonhou! Na hora de alugar ou comprar um imóvel é necessário que ele atenda a alguns de seus pré-requisitos, como número de quartos, localização e valor. Agora, você precisa conhecê-lo pessoalmente para estar 100% convencido e, quem sabe, dar sequência à negociação.



Você pode se encantar num primeiro momento, mas se arrepender depois. Portanto, durante a primeira visita, é fundamental prestar atenção a uma série de detalhes, desde a localização do imóvel até o seu estado conservação. Assim, você diminui as chances de arrependimento no futuro.

Confira alguns pontos que você deve observar na primeira visita ao imóvel:


Localização e chegada ao imóvel

Você já deve começar a sua avaliação antes mesmo de chegar ao imóvel. É interessante fazer um teste: saia do seu trabalho e vá direto à visita. Assim, você já começa a ter uma noção de como será o trânsito do seu dia a dia, quais são as avenidas mais movimentadas da região. Vale ficar atento à facilidade de acesso ao transporte público também.

Antes de chegar ao imóvel ou mesmo depois da visita, dê uma passeada pelo bairro para descobrir o comércio que existe por lá. Precisamos admitir que supermercados, bancos e padarias do lado de casa são um verdadeiro quebra-galho!


Estado de conservação

É possível que as fotos que você visualizou no anúncio do imóvel na internet sejam antigas e, ao longo do tempo, a propriedade sofreu com alguns imprevistos, como vazamento de água e manchas na parede.

Por isso, não deixe de analisar cada cômodo. Se detectar algum problema nas instalações hidráulica e elétrica, você deve avisar o corretor e proprietário. Caso tenha gostado do imóvel, dá até para negociar o valor por conta desses problemas e, assim, guardar dinheiro para a reforma.

Medidas do cômodo

Você deve ter um monte de mobília que deseja levar para a casa nova, né? Nesse sentido, é muito importante que você tire as medidas de cada cômodo para saber, por exemplo, se o sofá cabe na sala do imóvel e se a cama entra no quarto. Aproveite, também, para ver se o proprietário deixará algum móvel na residência.

Regras do condomínio

Se estiver visitando um apartamento, vale a pena conferir quais são as regras do condomínio para ver se você se enquadra nelas. Por exemplo, existem prédios que não aceitam animais de estimação.

Por fim, imagine-se morando nesse imóvel, aproveitando cada canto da casa. Caso você vá morar com sua família, todo mundo deve sentir-se à vontade no imóvel.
Em nosso site você pode encontrar diversas opções de imóveis, seja para alugar ou comprar. Você pode procurar pelos filtros e encontrar o ideal para a sua necessidade, seja pelo valor, pela localização ou mesmo número de quartos.

Reserve um tempinho e apaixone-se, nós cuidados de tudo para você! www.torresdemeloneto.com.br

Informações via http://bit.ly/2lDwh46

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores locais para morar em Fortaleza

Há em Fortaleza excelentes bairros para se morar e trabalhar. Desde os bairros mais populares até o de mais alto padrão poderão se encaixar no seu perfil de renda, com uma grande vantagem, todos tem acesso a 300 dias de sol por ano, lindas praias, polos de lazer e cultura, ricos centros comerciais, incluindo vários shoppings centers, renomadas universidades, excelentes colégios públicos e particulares. Pra quem está mudando para Fortaleza agora e mesmo pra quem já é daqui, quando precisam procurar um novo imóvel muitas vezes ficam perdidos na hora de tomar a decisão. E é por isso que vamos apresentar agora os melhores lugares para morar em Fortaleza. Continue a leitura e confira. Bairro Meireles  Considerado o melhor bairro de Fortaleza, composto por edifícios residenciais suntuosos, conjuntos comerciais de altíssimo padrão, sede de grandes grupos econômicos e de serviços, hotéis luxuosos, restaurantes, bares da moda, galerias de arte, shopping center, e da avenida Beira...

Ideias de decoração para imóveis alugados

Mesmo que você viva em um imóvel que não é próprio, sua decoração não deve ser tratada como provisória. Reunimos dicas de como deixar a casa aconchegante e com personalidade mantendo a saúde financeira do seu bolso DESCANSO PARA A FURADEIRA Não quer fazer muitos furos na parede? Use prateleiras estreitas para apoiar quadros. Nesta sala, a empresária Camila Salek pintou uma sanca de gesso com o mesmo tom cinza-escuro da parede e expôs ali uma série de figuras e fotografias (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo) Toda casa deve ser como um ninho: confortável. É um porto seguro, um lugar para recarregar energias e curtir a família e os amigos. E nada disso está atrelado ao fato de o imóvel ser próprio ou alugado . “Para que você sinta vontade de voltar para a casa no final do dia, ela precisa ser aconchegante. E o que define...

Utilização de Flores na Decoração da Casa

A tão esperada Primavera começou no último sábado, dia 23 de setembro. Pensando nessa encantadora estação e na beleza que ela proporciona, não poderíamos deixá-la passar sem dar algumas dicas de como aproveitar a época e decorar a casa. O termo é originário do latim “prima verna”, que significa a primeira das quatro estações. Há muitos anos esse período vem sendo cultivado pela humanidade e pelas mais diversas culturas existentes. É tempo de beleza e fertilidade! Que tal florir sua casa e sua vida? Não importa o cômodo, as flores são sempre bem-vindas! Você pode decorá-las em vidros transparentes, jarros coloridos, ou até mesmo nos jarros próprios em que são vendidos. Elas podem ser encontradas em supermercados, praças ou até pontos de distribuição que vendem em atacado para festas, por exemplo. Abuse nas cores, estilos e formatos. Brinque com os diversos tipos de flores e folhas. As combinações entre elas são as mais variadas possíveis e podem dar um efei...