Com eles não tem transação perdida. Os corretores campeões de venda
sabem tudo o que é preciso para conquistar o cliente e fechar o negócio
dentre as inúmeras ofertas que surgem em empreendimentos do “Minha casa,
minha vida”. O segredo? Informação, atenção e tempo para esclarecer
todas as dúvidas do mutuário e deixá-lo seguro para sair do aluguel.
Leonardo
Freitas, gerente de Vendas da Direcional no Rio de Janeiro, garante que
ter informações precisas, com respostas na ponta da língua quando o
cliente fizer perguntas, é o mais importante para que o corretor consiga
fechar uma venda.
— Muitos não conhecem os detalhes do programa
“Minha casa, minha vida”. Chegam com dúvidas, querendo detalhes, e
precisam de segurança nas informações. E o trabalho principal de um
corretor campeão de vendas é responder a todas essas perguntas do
cliente. E, claro, mostrar que ele pode sair do aluguel e comprar um
imóvel. O importante é transformar a curiosidade em interesse e, depois,
em venda. Sempre enfatizando que é possível para esse cliente se tornar
dono do próprio imóvel — diz Leonardo.
Rosana Coelho, que é
gerente geral de Vendas da construtora Cury no Rio, afirma que, para ser
um bom corretor, é preciso ser um ótimo ouvinte.
— Temos que
entender o que o cliente deseja. Por isso, a sondagem é um passo muito
importante. O corretor tem que estar preparado e capacitado para poder
receber o cliente e transformar uma simples visita em venda — afirma
ela, que atualmente ocupa o cargo de gerente de Vendas, mas está sempre
com a mão na massa, ao lado da equipe.
Rosana destaca, ainda, que
um fator de grande importância para fechar o negócio é conhecer os
produtos da empresa, além de ter argumentos concretos e apresentar todas
as possibilidades ao cliente.
— Conhecendo seu produto e
entendendo o cliente você consegue ter argumentos. Cada im tem um perfil
e uma necessidade, e isso deve ser respeitado. O importante é nunca
desistir do cliente na primeira negativa dele — ensina.
As
informações sobre tudo o que diz respeito ao imóvel, às condições de
financiamento e à documentação necessária para fechar o negócio ajudam a
preparar o cliente para que ele se sinta seguro de fazer uma dívida que
vai ser paga por 30, 35 anos. E o corretor não pode esmorecer nunca,
principalmente em momentos de crise.
— Eu conseguia fechar dez
vendas ao mês e continuo trabalhando com as mesmas determinação e
vontade de antes — disse Leonardo Freitas, gerente de Vendas da
Direcional no Rio de Janeiro.
FONTE:EXTRA GLOBO
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